RSS

O BOLSO VOTA

29 mar

Recebí um e-mail do jornalista gaúcho Alberto Albrecht que gostaria de partilhar com vocês:

” É a economia, estúpido. A frase cunhada por James Carville para a campanha do presidente Bill Clinton é hoje universal e autoexplicativa. O bolso vota. E desde meados do ano passado nem tudo que reluzia era ouro no império petista, porque o esgotamento do modelo econômico baseado só no consumo fez como pneu careca em atoleiro: patina, e além de não sair do lugar, afunda cada vez mais. Por isso, eram dúbias as pesquisas que mostravam que Dilma venceria no primeiro turno. Afinal, 38% dizerem que “não votariam jamais“ é uma paulada.

Os 36% de ótimo e bom a que caiu o governo da presidente em março, segundo a pesquisa CNI-Ibope, é o mesmo patamar entre agosto e novembro de 2013. Sete pontos de queda não é mole. As avaliações negativas sobre o desempenho do governo em matéria de inflação, combate ao desemprego, juros e impostos são recorde nos 39 meses de mandato de Dilma. Mas tem um sentimento que não pode ser medido por pesquisa, porque cada um tem o seu conceito para “esgotamento”. De certa forma, a eleição de Dilma foi ruim para o PT. O problema é largar o osso. “Daqui não saio, daqui ninguém me tira” é sentimento que todos ou quase todos que chegam ao poder têm.

O Chile é um país azeitado porque lá há alternância no poder. Aqui em 12 anos não houve nem muita alternância do chefe – aliás, dá até para dizer que não houve nenhuma, tamanha a ingerência de Sua Majestade no Palácio do Planalto. Dilma colhe o que Lula plantou.

Repito, não se sabe se o quadro de queda se manterá. Mas noto que cresce o número de gente convicta que Dilma não se reelege, sentimento tão numeroso quanto a quantidade de rugas de preocupação na testa dos petistas.”

Concordo com o gaúcho “tchê”!
A quantidade de bolsas e cotas não está gerando o efeito suficiente e necessário à reeleição da nossa PresidentA Dilma Hussein. Acho que o povo brasileiro está de saco cheio dos PTralhas.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 29 março 2014 em Sem categoria

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: