RSS

GOVERNO DE DILMA HUSSEIN QUER COTAS PARA NEGROS NOS CONCURSOS PÚBLICOS

27 mar

Encontra-se em tramitação nas Comissões da Câmara dos Deputados, em Brasília, o Projeto de Lei nº 6738 de 2013 de autoria da PresidentA Dilma Hussein e que reserva 20% das vagas, em concursos públicos federais, para negros, por um período de 10 anos. O texto está atualmente em análise na CCJ, e o relator Dep. Leonardo Picciani(PMDB-RJ) é pela aprovação.
Não sou contra o Projeto mas acho-o portador de tremendas injustiças. Porque limitar a quantidade de negros aprovados em Concursos em 20%? Acho que eles merecem muito mais.
E os pardos? Por que não têm igual direito? Os índios não foram sequer citados. Porque? E as prostitutas? Não teriam também direito as suas cotas?
Se acham que segmentos da sociedade não têm ensino de qualidade, porque não investir no ensino? Nas escolas públicas quando se diz: vamos iniciar as aulas. Os sindicatos dos Professores dizem: vamos fazer greve. E assim esse problema vem se arrastando há muito tempo. Querem instituir as “bolsas vagas de trabalho” nos concursos PTralhas que o façam, mas não queiram usar a raça negra, que é digna de respeito, como instrumento de manobra política.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 27 março 2014 em Sem categoria

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: